Viver na tradição e nela morrer. Esse deveria ser o propósito de cada pessoa, que assim como nós, escolheu essa vida. Não há nada melhor que criar os filhos, e ver neles tudo que a nós foi ensinado um dia: Tradição. Transmissão de crenças e valores que atravessam gerações.
O rodeio é sem dúvida uma festa que carrega muito bem o significado da palavra tradição. Quando vemos um jovem sobre o lombo de um cavalo, lutando com o gado, e sentimos o vento do bolear do laço, é como se o passado nos trouxesse de volta para a arena. É memória. É costume.
A nova geração sobre o cavalo teria mil outras formas de levar a vida, dar preferencia a motores, músicas sem o ronco de gaita, enfim, não há como esconder de nossos filhos os valores que agora o mundo oferece. Há os que escolheram os novos valores. E há os que ainda acreditam que a nossa tradição fala mais alto, e isso muito nos orgulha.
É acreditando fielmente que a nossa tradição fala mais alto, que vamos realizar o XVIII Rodeio Crioulo Nacional. É a festa da tradição.
Contamos com você para que esse seja, mais um, evento de muito sucesso!
-
.
Patrão de honra: Ilton Ferreira, e Patrão Geral Joaci Serafim da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário